NOVIDADES:
6 melhores carnes para um bom churrasco
Que fazer um churrasco no almoço de domingo é uma delícia, todo mundo já sabe. Mas muitas pessoas não sabem quais os critérios que devem ser avaliados na hora de escolher as carnes para churrasco ou até mesmo quais são as melhores carnes.
No blog de hoje vamos falar sobre esses critérios e indicar quais são as melhores carnes para o seu churrasco!
- Picanha: Em primeiro lugar, não poderia ser outra. A Picanha é a preferida do churrasco brasileiro por ser apetitosa e suculenta. Trata-se de uma carne gordurosa e macia após assada, que na sua escolha deve estar livre de camadas grossas e amareladas de gordura (quase para o marrom), podendo ser um indicativo de que a carne é de boi envelhecido e, por consequência menos macia. A camada de gordura deve ter a mesma espessura em toda a peça.
- Costela: Com sabor indescritível, a costela, seja de porco ou de boi, é uma carne que sempre é destaque nos churrascos. Por possuir fibras grossas e compridas, seu tempo de cozimento é mais longo, aceitando temperos mais elaborados até o sal grosso puro e simples. Na hora de escolher, ela não deve estar com a gordura muito amarelada ou amarronzada, os ossos não devem estar muito largos, o aroma deve estar bom e a elasticidade deve estar boa.
- Fraldinha: Esse corte de carne possui fibras longas e pouca concentração de gordura, sendo conhecida como uma opção leve e macia. Aos adeptos das dietas de emagrecimento, é a carne ideal dos churrascos. Na hora de comprar, certifique-se de observar coloração, textura e odor, que são critérios básicos a serem verificados na compra de qualquer carne, conhecer a procedência do produto e também de pedir que a peça venha toda limpa, ou seja, sem a camada de gordura, ficando somente o filé.
- Maminha: A Maminha é uma carne com grande concentração de gordura e, justamente por isso, é uma carne macia, saborosa e suculenta. Para escolher a melhor Maminha para o seu churrasco, A capa que recobre picanha, maminha e contra-filé deve ser homogênea, sem sangue coagulado e num tom amarelo claro. E jamais deve ser retirada. No preparo, a gordura derrete e confere umidade e maciez à carne.
- Asinhas de Frango: Asinhas de frango são sempre bem-vindas nos churrascos, e fazem sucesso pelo sabor e por serem crocantes.
- Linguiça: Uma boa linguiça de porco é peça-chave no sucesso de qualquer churrasco.
Agora que você já sabe quais são as melhores carnes e quais os critérios que devemos escolher para fazer um bom churrasco, aproveite e faça já o seu!