NOVIDADES:
Churrasco argentino no Brasil, essa moda pega!
A Argentina e o Brasil têm em comum uma paixão que é extremamente saborosa e que em cada país, tem suas peculiaridades. Sim, estamos falando do churrasco!
Como dissemos anteriormente, o churrasco argentino não é igual o brasileiro e cada um carrega consigo suas tradições culturais que os diferenciam.
No Blog de hoje, vamos falar sobre essas diferenças entre ambos e quem sabe isso não sirva como um pontapé inicial para você se inspirar e se reunir com a família ou amigos, unindo a tradição brasileira com a argentina.
- Método de assar a carne: Aqui no Brasil, somos acostumados a utilizar o espeto e a grelha nos churrascos. Saber qual dos dois deve ser utilizado depende da carne que estamos assando. Na Argentina, predomina-se o uso da grelha de parrilla.
- O que é utilizado para fazer o fogo: No Brasil nós utilizamos o carvão para fazer o fogo, sendo o de Eucalipto o mais comum. Já os nossos Hermanos, além do carvão, utilizam a lenha que, apesar de exigir um pouco mais de cuidado por parte do churrasqueiro, oferece um excelente sabor à carne.
- Qual o tipo de sal: O churrasco brasileiro não abre mão do sal grosso nas suas preparações, já que esse tipo de sal proporciona mais crocância e explosões de salinidade para a carne. Já nossos visinhos, utilizam o sal parrillera (sal entrefino que varia entre o sal de mesa e o grosso), que se espalha pela carne de maneira mais uniforme.
- Primeiro prato do churrasco: No churrasco brasileiro, predominantemente iniciam-se as entradas com produtos como o frango e a linguiça, que são mais leves. Já os argentinos preferem iniciar o churrasco com um chorizo (linguiça que mescla carne de porco e boi), miúdos e a morcilla, que é uma espécie de chouriço de sangue.
- Acompanhamentos do churrasco: Aqui no Brasil, não pode faltar farofa, arroz, salada e vinagrete no nosso churrasco! Lá na Argentina, eles não abrem mão de uma batata frita, salada, parrillada de verduras, salsa criolla e molho chimichurri. Bem diferentes, não é mesmo?
- Bebidas: Aqui o cenário muda totalmente! No churrasco argentino, o vinho é a bebida principal, já que oferece uma ótima harmonização com os cortes servidos. No Brasil, não tem jeito: a cerveja e a caipirinha são as bebidas oficiais dos churrascos.
O churrasco é uma refeição que varia bastante entre os países, como vocês puderam ver. Isso acontece devido às variações culturais entre eles, o que os tornam únicos e diversificados.
Não é fácil ler tudo isso sem ficar com vontade de experimentar um bom churrasco, não é mesmo?